

A história que nos marca.
Foi há praticamente 60 anos que nasceu a marca Mundus, palavra em Latim para “o Mundo” e diz quem sabe, criada para homenagear os nossos navegadores, que foram em descoberta do Mundo, por alturas do ano 1415.

Inicialmente criada e detida pela União das Adegas Cooperativas da Província da Estremadura, de onde fazia parte entre outras a Adega Cooperativa da Vermelha Crl, a marca Mundus tinha como propósito a exportação de vinhos produzidos nesta região, conseguindo alcançar nos anos 60 grande destaque no mercado de exportação para os Estados Unidos América, Inglaterra e Angola.
Mais tarde na década de 70, com o avolumar de diversos problemas, dá-se a extinção da União das Adegas Cooperativas da Província da Estremadura, tendo resultado a transferência da marca Mundus para a Adega Cooperativa da Vermelha Crl, detentora da marca até aos nossos dias.

Já durante os finais dos anos 80, inícios dos anos 90, destacou-se através dos seus vinhos Leves, denominação dada aos vinhos com baixo teor alcoólico, da antiga Região Vitivinícola da Estremadura (atual Região de Lisboa).
Desde essa altura, que a Adega da Vermelha se manteve focada em alargar e melhorar a gama de vinhos dentro da marca Mundus, tendo agora não só uma gama mais completa nos seus vinhos leves, como também conta com variadas referências de vinhos tintos, espumantes, fortificados e uma referência de Aguardente Velha, com reconhecimento Nacional e Internacional quer em concursos quer pelos próprios consumidores.
Nos dias de hoje os vinhos Mundus são produzidos e engarrafados na Adega da Vermelha, vendidos na sua loja física e online. Marcam presença em garrafeiras, supermercados e além fronteiras.
Por isso, hoje podemos dizer que Mundus é mais que um vinho leve…



